SCORAD é uma pontuação composta reconhecida que permite ao médico avaliar a gravidade do eczema do paciente. Uma avaliação por pontuação ajuda o médico a gerir e a tratar melhor o paciente. Este novo aplicativo tem em conta as diferenças entre três tipos de pele: branca, negra e asiática, e permite a possibilidade de tirar fotografias das lesões mais importantes. Para além disso, este aplicativo pode exportar os dados do paciente em formato Excel ou PDF, de forma a arquivar o SCORAD calculado nos registos médicos.

Durante a consulta, este aplicativo permite avaliar e registrar rapidamente o SCORAD dos seus pacientes a cada visita.

Se for necessário, poderá basear-se nas imagens para classificar os sintomas (peles claras, peles escuras e peles asiáticas).


Se precisar, poderá utilizá-las para «criar» o seu paciente de acordo com o reconhecimento dos seus sintomas.

Este aplicativo oferece a possibilidade de exportar o SCORAD global dos seus pacientes por correio eletrônico com o objetivo de completar o seu arquivo.


Esta aplicativo oferece a possibilidade de exportar os dados em formato html (transformando em .xls), se o SCORAD do seu paciente for um critério de avaliação em um estudo.


O SCORAD foi criado e validado pela European Task Force on Atopic Dermatitis.

As marcas SCORAD© e PO-SCORAD© são marcas registradas. A Fundação para a Dermatite Atópica detém e dispõe dos direitos de utilização relativos ao aplicativo SCORAD e PO-SCORAD.
A ferramenta, o aplicativo SCORAD bem como as suas ilustrações foram concebidas e realizadas com o apoio do Prof. Jean-François Stalder.
Para a realização de estudos clínicos, a utilização da ferramenta SCORAD está sujeita ao cumprimento das "Regras de utilização da Ferramenta Scorad no âmbito de estudos clínicos" e ao envio do formulário correspondente. Por favor, contate poscorad@gmail.com.

Scorad Download
Um instrumento para a autoavaliação do seu eczema

All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Terms and conditions - Copyright © 2017 Foundation for Atopic Dermatitis. All rights reserved.